sexta-feira, 23 de setembro de 2011

1

A verdade sobre Cosme e Damião


No dia 27 de Setembro é comemorado no mundo o Dia de Cosme e Damião.Nesta data criou-se o costume de entregar doces para as crianças, é importante que ensinemos as crianças sobre o erro dessa prática e as alertemos a não comer os doces que são distribuídos.
*A VERDADE SOBRE COSME E DAMIÃO 
Cosme e Damião eram seguidores de Jesus Cristo. Eles nasceram na Arábia no terceiro século depois de Cristo, eram gêmeos e seus pais eram crentes em Jesus. Quando cresceram, foram estudar num lugar chamado Síria, e lá se tornaram médicos. Mas eles tinham um apelido muito interessante: "ANARGIROS", que significa"INIMIGOS DO DINHEIRO"; pois eles não cobravam nada, nenhum centavo pelo trabalho deles. E já que eles trabalhavam de graça, começaram a se tornar conhecidos atraindo assim muita gente para ouvir a mensagem que eles pregavam sobre o salvador, Jesus Cristo, nosso Senhor.
Havia um homem muito mau que odiava os cristãos. O nome dele era Diocleciano, o imperador romano. Esse homem perverso mandou para a cidade de Egéia, onde estava Cosme e Damião, um representante de nome Lísias. Então, sob o comando de Lísias começaram a torturar Cosme e Damião.Finalmente, depois de torturá-los bastante... Cortaram suas cabeças. E foi assim que eles morreram no ano 283 depois de Cristo. 
Diocleciano, o imperador romano odiava os cristãos porque eles eram fiéis a Jesus Cristo e não adoravam os ídolos fabricados por mãos humanas. Lísias mandou que eles adorassem ou se ajoelhassem diante de algumas imagens, porém como seguidores de Jesus, nunca poderiam fazer isso. A Bíblia diz: não farás para ti imagens de esculturas, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem debaixo da terra. “Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou zeloso”. Êxodo 20: 4, 5


Então, por obedecerem às ordens de Deus e não se encurvarem ou rezarem ás imagens, é que eles foram mortos. Jesus falou: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao pai,senão por mim".(João 14: 6)


Portanto, não adianta pedir nada a Cosme e Damião, a São João, São Paulo, Santa Maria ou outro "Santo" qualquer. Devemos buscar somente a Jesus, filho de Deus. Foi ele que morreu por nós numa cruz, ressuscitou ao terceiro dia e hoje roga a Deus por nós. (1ª Tim. 2:5 I João 2:1)Os doces entregues as crianças neste dia são oferecidos aos "SANTOS" em "casas de encostos" como pagamento de promessas.Ensine a criança que ela aceitando esses doces e os comendo estará apoiando e concordando com o erro daqueles que entregam esses doces.

A Bíblia diz que não pode haver amizade entre luz e escuridão, nem entre Jesus e o diabo. (2ª Corintios 6:14-16) E a Bíblia diz mais: "DEUS É LUZ E NELE NÃO HÁ TREVAS NENHUMA". Além disso esses que parecem ser "santos" , são na realidade demônios (ajudantes do diabo) que estão enganando as pessoas.(1ª Co. 10:19 a 21).


(fonte: Enciclopédia Universal Ilustrada Europeo-Americana (Volume 15, páginas 1.140 - 1142)
Adaptado de um folheto de evangelização,A VIDA DE COSME E DAMIÃO uma co-produção APEC-CPR- Blog da Karol Poerner
Post retirado do Blog Nós Amamos a EBI

1 comentários:

Marcia disse...

Ai,Taty,porque nnguém me contou essa história antes?Eu achava que podia,sim,comer os doces e cansei de "pegar carona"nos doces da molecada!
Gostei do seu blog,sou blogueira unida 837!
Bom final de semana!

Postar um comentário